Perguntas mais frequentes

Caso não encontre a resposta que deseja, não pense duas vezes em nos eniviar um email através da nossa área de contato.

A Garra Alarmes, sempre preocupada com a sua tranquilidade, busca mantê-lo informado sobre seu sistema de Alarme Monitorado, com novas informações, dicas e até mesmo ressaltando detalhes importantes quanto ao seu funcionamento.

Por isso, voltamos a lembrar que a comunicação entre o sistema de alarme instalado em seu imóvel e a Central de Monitoramento 24 horas Garra Alarmes é realizada através de sua linha telefônica convencional (fixa).

Sendo assim, falhas, defeitos e cortes intencionais na linha telefônica impedem que esta comunicação ocorra, ou seja, a Central de Monitoramento não recebe nenhum sinal se a linha fixa não estiver funcionando perfeitamente.

Com o objetivo de minimizar tais problemas, a Garra Alarmes lhe orienta para:

  • Verificar periodicamente o funcionamento de sua linha telefônica.
  • Verificar a possibilidade de instalar a fiação do poste ao seu imóvel por via subterrânea.
  • Identificar os funcionários autorizados para manutenção telefônica. Geralmente, eles possuem uniformes e crachás padronizados.

 

Em caso de dúvidas ou se necessitar de reparos ou manutenção, entre em contato com a companhia de telefonia de sua região.
Lembramos ainda que a Garra Alarmes disponibiliza opcionalmente outros meios de comunicação tais como chip de telemetria, 
comunicação via radio ou comunicação via rede banda larga (consulte nossos planos)
Esse novos meios de comunicação atuam como primeira via de comunicação sem fio entre o imóvel e a Central de Monitoramento 
24 horas Garra Alarmes. Com essas novas tecnologias o sinal é transmitido via internet, por meio das tecnologias GSM/GPRS 
de telemetria, oferecendo-lhe mais tranquilidade e tornando o seu sistema de Alarme Monitorado ainda mais completo.

Para obter mais informações e condições especiais para aquisição deste serviço, entre em contato conosco pelo email comercial@garraalarmes.com.br.

*A instalação da solução RÁDIO ou GPRS ou REDE depende de avaliação técnica prévia do local, que deve estar dentro da região atendida pelo serviço. 

O sistema de comunicação VIA RÁDIO ou GPRS ou REDE  é indicado como primeiro meio de comunicação do sistema de alarme, 
sendo que o segundo meio de comunicação (linha backup) é sempre o telefone fixo, que utiliza a rede convencional, oferecido pela concessionária de serviço de telefonia local.

Garra Alarmes.
Central de Relacionamento
(19) 3433-2993



A Garra Alarmes, sempre preocupada com a sua tranquilidade, busca mantê-lo informado sobre seu sistema de Alarme Monitorado, com novas informações, dicas e até mesmo ressaltando detalhes importantes quanto ao seu funcionamento.

Preocupados com a sua segurança, nós da Garra Alarmes reforçamos o alerta aos nossos clientes a respeito do  golpe dos “falsos funcionários”.
Tal prática há anos assola diversos setores de prestação de serviços, como telefonia fixa, energia elétrica, TV por assinatura e entrega de produtos ou alimentos no sistema delivery. 

A Garra Alarmes procura se manter sempre a frente e alerta seus clientes que tal golpe também tornou-se frequente no segmento de Alarme Monitorado. 
Neste golpe, pessoas de má índole ludibriam  proprietários, funcionários e empregados ao alegar a necessidade de reparos nos equipamentos. 
Por meio desse subterfúgio, entram nos imóveis pela porta da frente e praticam o assalto ou ainda podem danificar o sistema de alarme para retornar posteriormente ao local. 
Os golpes são realizados geralmente por pessoas que podem estar uniformizados e inclusive apresentar crachás falsificados. 

Como identificar um técnico autorizado Garra Alarmes?

Para coibir este tipo de ação, a Garra Alarmes alerta e reforça aos seus clientes o seguinte procedimento:

Um técnico autorizado somente visitará o imóvel monitorado mediante a solicitação prévia do cliente junto a Central de 
atendimento Garra Alarmes ou por alguma falha de comunicação com o sistema de alarme.

Os técnicos autorizados Garra Alarmes estão sempre uniformizados e portam crachá de identificação.
Sempre que necessário entre em contato com nossa central de atendimento (19)3433-2993 e verifique a veracidade da informação, ou seja se realmente aquele técnico é autorizado e se há ordem se serviço aberta.
NUNCA autorize a entrada de técnicos sem confirmação. Caso isso aconteça, entre em contato conosco imediatamente.
Aproveite o comunicado e alerte todos os residentes e funcionários do imóvel.

Segurança é um assunto extremamente sério e quando se trata de prevenção, não basta apenas ter um sistema instalado, é
preciso adotar procedimentos simples, porém essenciais, para minimizar os riscos aos quais todos estão expostos.

Garra Alarmes.
Central de Relacionamento
(19) 3433-2993



A Garra Alarmes, sempre preocupada com a sua tranquilidade, busca mantê-lo informado sobre seu sistema de Alarme Monitorado, com novas informações, dicas e até mesmo ressaltando detalhes importantes quanto ao seu funcionamento.

  • Ao sair de casa, assegure-se de que todas as janelas e portas estão bem fechadas. Com o vento, as cortinas podem se movimentar causando disparos.
  • Antes de deixar o imóvel, verifique se seus animais de estimação estão em setores do alarme que podem detectar o movimento. Caso esteja, coloque seus animais em setores onde o alarme não irá detectá-los.
  • Entre sempre em seu imóvel pela ZONA TEMPORIZADA.
  • Respeite o tempo de entrada / saída programada no alarme ao armar / desarmar o alarme. Caso não seja suficiente, entre em contato com nossa empresa para ajustes.
  • Quando houver disparo acidental informe logo o fato a nossa central de monitoramento, mas tenha certeza de que foi de fato um disparo acidental, evitando assim o deslocamento desnecessário da viatura e riscos desnecessários.
  • Nunca encoste nem pendure objetos na cerca elétrica.
  • Nunca encoste ou obstrua as lentes dos sensores IVP ou IVA instalados no local.
  • Sempre mantenha podados os galhos de árvores e folhas próximas à cerca elétrica e/ou dos sensores infravermelhos ativos (barreiras IVA), caso existam.
  • Nunca altere o posicionamento dos sensores IVP ou IVA pois caso isso ocorra poderá comprometer sua eficiência ou funcionamento.
  • Ajuste portas e janelas para não haver folga, evitando disparos falsos ou mal funcionamento dos sensores magnéticos (abertura de portas e janelas).
  • Mantenha sempre seu imóvel limpo e dedetizado para evitar que insetos e pequenos roedores influenciem no sensores de alarme.
  • Nunca faça manutenção no seu sistema de alarme por conta própria pois isso afetará o bom funcionamento do sistema.
  • Sempre verifique o perfeito funcionamento dos sensores e equipamentos instalados testando-os periódicamente, pois está a é a única forma de garantir que os sensores estão funcionando perfeitamente.
  • Ao fazer manutenção em sua linha telefônica ou mudar de operadora lembre-se que esta poderá ser a linha que está ligada a sua central de alarme. 
  • Mantenha sempre atualizados os dados da ficha cadastral em nossa central de monitoramento.

 

Caso encontre alguma irregularidade solicite em nossa central de atendimento um técnico autorizado para realizar a manutenção em seu sistema de alarme sempre que detectar qualquer problema nos equipamentos instalados, pois são eles os responsáveis pelo pelo bom funcionamento do sistema. 

Contamos com você para nos auxiliar a manter um serviço de alta qualidade!

São dicas simples, mas que fazem toda a diferença!

Garra Alarmes.
Central de Relacionamento
(19) 3433-2993